Quadros de comando em mau estado de conservação e necessidade de alteração das respectivas localizações. Inexistência de qualquer comunicação remota para supervisão centralizada.
Substituição dos quadros actuais por novos, do modelo equipado com rtu. Ampliação do sistema de supervisão existente para integrar as novas estações.
Os quadros deverão ser equipados com rtu (gsm) compatíveis com o software scada existente. Alteração da supervisão para as novas estações de acordo com filosofia existente. As dimensões / formato dos novos quadros deverão ser adaptados a cada um dos respectivos locais. A responsabilidade dos cartões gsm é do cliente.
Levantamento no local das características de cada um dos quadros, a nivel de dimensões / tipo. Em dois casos será só necessário fonecer as platines electrificadas, já que os quadros serão os existentes. Execução dos restantes quadros e respectiva programação da rtu. A substituição dos quadros foi realizada um a um e com agendamento prévio pelo cliente. No final da instalação dos quadros foi feito o update do sistema de supervisão com a integração das novas estações.
Maior fiabilidade no funcionamento individual. Capacidade de comunicação de anomalias e transferência dos dados operacionais de uma forma automática. Possibilidade de acesso remoto e em tempo real ao estado de cada uma das estações e o respectivo controlo,de uma forma centralizada. Diagnóstico simples e rápido da maioria das eventuais anomalias, o que implicará menores tempos de intervenção. Rastreabilidade automática de todo o tipo de anomalia e/ou evento.